Nova Ideia para Melhorar o Exercício: Apoio para Tablet em Bicicleta Ergométrica

Após perder as medidas e o 'peso' esperado, é claro que deixei de escrever no blog. A minha última postagem ficou um pouco vaga, faltando alguma coisa para escrever depois, mas na verdade não há. Só que isso não significa que deixei de fazer exercícios físicos, apenas deixei de fazê-los todos os dias e num ritmo mais abrandado, apenas para manter o físico como queria que ficasse. Um dos exercícios que faço três a cinco vezes na semana é a bicicleta ergométrica e venhamos e convenhamos, é um exercício extremamente monótono. Uma das coisas que faço é usar um projetor e ver um filme, outro método é usar a internet, acessar as redes sociais, usar aplicativos de canto e até mesmo jogar um joguinho viciante. Isso é possível graças a um tipo de encaixe para o painel da minha bicicleta ergométrica que me serve como apoio para o meu tablet de 7". É claro que antes eu pesquisei muito na internet para buscar um modelo, mas acabei não encontrando, então decidi fazer por conta própria e compartilhar com quem se interessar.

Vou mostrar os passos de como eu fiz, pois não me preocupei em tirar fotos no momento que fiz o encaixe:

1) Eu medi o painel de minha bicicleta ergométrica e verifiquei que ela tem uma medida aproximadamente de 15cm x 20 cm. A minha bicicleta é a Dream Mag 5000V. Além disso a espessura é 4cm e o espaço livre até o suporte é de 5,5cm. Veja as medidas realizadas:


2) Tendo essas medidas no papel, peguei uma caixa de papelão e recortei com um estilete uma das faces dela. Dependendo do tamanho da sua caixa, uma das faces será o suficiente. A que usei era daquelas que encontramos nos Correios, parecida com a caixa a seguir:


3) Fiz o desenho planificado do apoio da caixa como no modelo a seguir. (lembre-se que se o painel de sua bicicleta for diferente da minha, você deverá fazer o desenho baseando-se nas medidas do modelo da sua bicicleta).



4) Recorte do papelão o modelo desenhado, dobre (as linhas internas) com a ajuda de uma régua para evitar que os vincos fiquem tortos. Com a cola quente, cole as abas, formando uma caixa pela metade, ficando como no desenho a seguir.



5) Depois eu fiz o suporte para segurar o tablet e isso vai depender do modelo de seu tablet. O meu é um Acer Iconia de 7". Eu medi as bordas para desenhar o suporte nas mesmas medidas do tablet. Fiz também a medida da espessura do tablet, que é 1cm, e as medidas da largura (12cm) e do comprimento (19,8cm):

6) Em seguida, peguei um outro pedaço de papelão e desenhei a tira a seguir com os desenhos dos vincos que deverão ser dobrados (o desenho do suporte é o que está em linha preta):


7) Após recortar o desenho do papelão, dobrei nas linhas internas com ajuda de uma régua. Em seguida, colei com cola quente os dois trapézios e o triângulo no apoio feito anteriormente, ficando como na figura a seguir. E pronto! Já pode usar o tablet na bicicleta ergométrica sem precisar segurar o tempo todo.

8) Caso queira deixar o acessório com menos cara de algo descartável, sugiro forrar com papel presente. Foi o que eu fiz.



Espero que tenha sido útil pra você. Se foi, faça um comentário que responderei com certeza.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Legal, vou tentar fazer um assim na minha esteira.

    ResponderExcluir
  2. olaa! eu amei seu blog!
    gostaria de tirar uma duvida!
    eu tenho mta gordura subcutanea na barriga, exercicios sao bem dificeis para darem um resultado legal, o que voce me indica fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custam um pouco caro, mas os cremes redutores usados durante os exercícios aeróbicos deram um resultado mais rápido na redução dessa camada resistente. Consuma colágeno em excesso pra evitar a flacidez.

      Excluir