sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Décimo Quinto Dia Usando o Vibroaction


Percebi que ultimamente estou exagerando nas atividades físicas diárias. Acredito que é importante que haja um descanso entre uma atividade física e outra, ou ao menos uma variação entre as atividades diárias da rotina. Hoje à tarde tive algumas dores nas pernas (na região posterior das coxas) que pode ter ocorrido devido à falta de descanso destes músculos no dia a dia (embora tenha ficado dois dias da semana passada sem usar a bicicleta ergométrica). Apesar da preocupação, tudo ficou melhor graças à outra funcionalidade do Vibroaction, que é a de massageador. Prendi o aparelho nas coxas e fiquei deitado de barriga pra baixo enquanto fazia o trabalho de relaxamento, o que melhorou significativamente após 20min utilizando na potência máxima. É claro que deixou o local com uma coceira irritante, mas a dor já não era mais perceptível.
Devido à esse ocorrido, decidi dar hoje uma folga da bicicleta e retornar amanhã no sábado, assim como o retorno das atividades matinais.
Hoje após acordar, tomei uma xícara de café e já que me senti saciado e sem vontade de comer. Tomei o comprimido de cafeína e passei o creme redutor (sempre na quantidade de uma colher de café cheia (5g)). A alimentação de hoje teve a seguinte configuração:

Café da Manhã: (20kcal)
1 xícara de café - 20kcal

Lanche da Manhã: (206kcal)
3 bananas - 206kcal

Almoço: (661kcal)
250g de asa de peru cozida: 500kcal
3 colheres de arroz branco - 96kcal
200g de Salada de pepino, tomate e pimentão - 65kcal

Lanche da Tarde: (110kcal)
1 pacote de club social integral - 110kcal

Café da Noite: (441kcal)
1 filé pequeno de peito de frango - 111kcal
200g de Salada de pepino, tomate e pimentão - 65kcal
1 colher de maionese light - 25kcal
1 pão de leite 50g - 83kcal
100ml de leite não industrializado (direto da vaca) com achocolatado light - 157kcal

Total de consumo energético: 1438kcal


Quase chegando nas 1500kcal, fiquei na vontade de comer a salada noturna no café da noite, fazendo um tipo de sanduíche subway caseiro, porém, mais saudável. Como não tinha pão integral então usei pão tradicional de leite (tipo o de cachorro quente). Penso depois colocar as receitas fáceis e gostosas que invento com o que eu encontro na geladeira.
À noite fui fazer os exercícios, apenas os de musculação, aumentando 5 repetições para os abdominais e 2 para as flexões. Fiz o alternado com os pesos e mudei uma atividade de crucifixo para "Prensa Superior" não ter que repeti-la amanhã após acordar. Então fiz uma atividade que treinasse os ombros:
Prensa Superior (Fonte)
Após essas atividades eu utilizei o Vibroaction na região do abdome como sempre. Ao final do processo, medi a cintura e ela estava em 100cm e a massa corporal em 88kg. É ótimo quando ao menos uma das medidas são reduzidas, mas sei que existirão períodos de perda zero e quando se trata de perda de peso, o que mais devemos ter é paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário