quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sexto Dia Usando o Vibroaction

Não nego que continuo pesquisando alguma experiência do uso do Vibroaction pra colecionar aqui no blog como figurinha rara, pois é raro mesmo que alguém faça uma análise minuciosa de suas experiências com o uso deste produto de vibroterapia. Achei uma pessoa que comentou supernegativamente sobre o Vibroaction na internet:
"Cinto de emagrecimento e vários Vibro ativamente comercializado televendas. Eu sucumbi à publicidade e ordenou um emagrecimento cinto "Vibroaction" ("Vibroekshn"). O fabricante desta zona é desconhecido, o país de fabricação na China. Ação é baseada na exposição de vibração, este cinto 5 diferentes modos de vibração. Perda de peso prometido e se livrar da celulite. Eu usei esse cinto todos os dias por mais de um mês - o resultado é zero! Além disso, uma sensação muito desagradável após a utilização - entorpecimento ou formigueiro da pele, que são mantidos por um longo tempo. Deixou de utilizar, penso que as vibrações podem provocar danos no corpo, mais que a perda de peso não é ainda possível.Fonte. Por Torichka (Rússia)
Claro que fiquei por um tempo pensando que havia feito um mau negócio, perdendo quase noventa reais numa cinta pra balangar a pança. É claro também que não fiquei por desistir do produto, acredito que a vibroterapia ajuda na redução das medidas, principalmente por ser um método não cirúrgico. No Livro Nature Cure, o autor fala sobre os benefícios variados da vibroterapia (Capítulo 13, páginas 89 e 90) e que o uso de plataformas de vibração no corpo podem proporcionar a simulação de uma atividade física de baixa intensidade.
Além disso, a vibração em corpos humanos é utilizada para a estimulação muscular em pessoas idosas (Ver artigo) e a estimular a recuperação e consequentemente na produção (ou manutenção) de músculos em atletas (Ver Comunicação em Revista).
É claro que mesmo que haja uma pesquisa aprofundada em diversas fontes, ainda não é certo que o Vibroaction fará algum efeito em meu corpo, já que não há uma pesquisa científica que comprove sua eficácia. Embora não seja um pesquisador da área de medicina, minhas experiências podem ser usadas pelos leitores do blog para que possam ter um estímulo para comprar tal produto, ou que desistam imediatamente da compra, caso ao final da minha meta de dois meses o uso do aparelho não tenha sido satisfatório.

CONTINUANDO A ROTINA...

Hoje acordei às 7h30min, tomei a cafeína e fiz os exercícios matinais (alternado em pé, crucifixo, abdominais e flexões). Após o banho, esqueci-me de tomar café, o que foi um martírio pela manhã tentar focar nas atividades. Acredito que esse deslize tenha refletido no almoço, pois acredito que comi demais (e comi no trabalho ainda por cima). Abaixo listo as refeições que fiz hoje:

Café da Manhã:
Não houve.

Lanche da Manhã: (403kcal)
400ml de toddynho em caixinha: 370kcal
1 biscoito de sal: 33kcal

Almoço: (759kcal)
300g de Salada: 5% Manga (11kcal); 40% Tomate (25kcal); 15% Cenoura (9kcal); 25% Pepino (8kcal); 15% Cebola (18kcal) - 71kcal
150g de carne com osso cozida com verduras - 311kcal
3 colheres de arroz branco cozido - 96 kcal
3 Colheres de farofa de mandioca - 180kcal
1 copo de 200ml de suco de caju - 101kcal

Lanche da Tarde: (103kcal)
160ml de leite desnatado com uma colher de sopa de achocolatado comum: 99kcal
1 morango médio: 4kcal

Café da Noite: (362kcal)
4 torradas integrais - 127kcal
200g de Salada de cenoura: 1 Cenoura média ralada (24kcal); 1 tomate sem caroço (11kcal); 1/3 de pimentão verde médio (2kcal); 1 fatia de cebola média (3kcal); 2 colheres de sopa de requeijão cremoso light (96kcal); 1 pitada de sal rosa do Himalaia (0kcal) - 136kcal
160ml de leite desnatado com uma colher de sopa de achocolatado comum: 99kcal

Total de consumo energético: 1627kcal

Quando cheguei em casa eu tomei o comprimido de Centrum (pra repor os nutrientes que faltaram na alimentação), junto ao lanche da tarde. Fiz as atividades corriqueiras (estudos e preparo do material de trabalho), fiz uma edição de um vídeo e depois fui assistir ao jornal na TV. Comecei os exercícios noturnos às 21h e terminei às 23h (usei o creme redutor no abdome antes do execício), fiz 1h de bicicleta ergométrica (o visor mostrou uma perda de 530kcal) e decidi a partir de hoje mudar o tipo de crucifixo para variar com o que faço pela manhã:
Crucifixo Inclinado. Fonte
É claro que não tenho esse encosto para fazer o exercício, mas adaptando com o que tenho em casa usei uma cadeira giratória de escritório que tem uma inclinação semelhante (sugiro fixar os pés em algum lugar pra não quebrar a cadeira, caso o seu seja Made in China como o meu).
Após o banho, usei o Vibroaction e fiquei estudando mais um pouco enquanto o aparelho fazia o processo de vibroterapia.
Ao final, medi a minha cintura, que está em 102,5cm e a minha massa corporal que está em 91kg. Os resultados ruins já eram previstos, já que a minha alimentação excedeu no almoço e no lanche da manhã. Espero não mais sucumbir à gula e fazer as refeições nos tempos corretos. Se você tiver alguma sugestão de atividade em casa, suplemento, aparelho de baixo custo ou crítica, por favor, faça um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário