terça-feira, 1 de novembro de 2016

Décimo Nono Dia Usando o Vibroaction

O que fazer quando não evacuar se torna um problema no processo de emagrecimento?
Fiquei intrigado com a perda de peso que não estava acontecendo por, provavelmente, da falta de eliminação das fezes há dias. A causa é claro, descobri pesquisando pela internet (Fonte) (Fonte) e o resultado é bem compatível com o que eu sinto: Prisão de ventre. Preocupado com o que podia ter causado isso, já que antes da dieta eu eliminava as fezes diariamente, fui pesquisar e descobri o único sintoma que poderia estar causando isso comigo, que é a alimentação fraca em fibras. De fato, fui calcular a quantidade de fibras ingerida nos últimos 5 dias e vi que havia dias que ingeria 10g e no máximo 17g de fibras. De diferentes fontes na internet, encontrei um artigo de blog que resume bem o que as outras dizem (Fonte) sobre o consumo mínimo de fibras para uma pessoa adulta, que deve ser de 20g a 40g, ou seja, a minha dieta é pobre em fibras, então a baixa frequência nas idas ao banheiro é devido a isso.
A semente de chia contém diversas outras vantagens além de ser rica em fibras
Pesquisando quais alimentos são mais ricos em fibras (para consumi-lo em pequenas quantidades), descobri (Fonte) (Fonte) que a semente de chia é o que tem mais quantidade para cada colher de sopa (aproximadamente 7g de fibras para cada 25g). Não só é excelente para a manutenção do intestino com quantidade elevada de fibras, mas também por conter minerais em sua composição que são importantes para o emagrecimento e manutenção do corpo para praticantes de atividades físicas diárias. Então, amanhã mesmo passarei a usar esse alimento no almoço e os resultados das diferenças que sinto na utilização da chia eu postarei como comentário à parte.

SOBRE A ROTINA...  

Hoje resolvi trocar os exercícios de musculação matinais pela caminhada com o cachorrinho (de nome Nick). Claro que é importante fazer musculação, já que essa será a minha segunda meta, mas a primeira é emagrecer até chegar no peso ideal eliminando toda (ou quase toda) a gordura do corpo. A minha alimentação hoje foi pobre em fibras pois só irei comprar amanhã o suplemento (semente de chia), então, fazendo a contagem, vi que o consumo hoje foi de 16,8g de fibras, isto, pelo motivo de tentar consumir a maior quantidade possível no café da noite para aumentar o consumo de hoje que não ia passar dos 12g. Segue a minha alimentação de hoje:

Café da Manhã: (102kcal)
Bebida com leite em pó e achocolatado light - 102kcal

Lanche da Manhã: (4kcal)
1 xícara de chá de Hortelã - 4kcal

Almoço: (297kcal)
2 colheres de arroz branco - 64kcal
2 colheres de feijão carioca - 26kcal
80g de peito de porco cozido - 207kcal

Lanche da Tarde: (419kcal)
1/4 de xícara de granola - 116kcal
Bebida com leite em pó e achocolatado light - 102kcal
3 bananas da prata pequena - 201kcal

Café da Noite: (353kcal)
1 porção de tamagonegi [1 cebola grande (59kcal); 2 ovos (134kcal); 1/2 tomate médio (21kcal); 1 colher de sopa de alho desidratado (11kcal); 1 colher de sobremesa de manjericão (1kcal); 1 colher de sopa de maionese light (25kcal)] - 251kcal
Bebida com leite em pó e achocolatado light - 102kcal

Total de Consumo Energético: 1175kcal
Consumo de Fibras: 16,8g

A partir de hoje eu irei colocar a quantidade de fibras consumidas também, já que esse consumo é importante para o emagrecimento (assim como eu irei colocar a quantidade de proteínas ingeridas no processo de definição corporal já em outro blog).
As atividades físicas hoje à noite foram as mesmas com 48min de bicicleta ergométrica e perda de 502kcal. Os exercícios de musculação foram "flexões martelo" (3x50), "prensa superior" (3x30), "abdominal" (5x20) e "flexão" (3x10).
Antes de fazer as atividades físicas eu uso sempre o creme redutor (às vezes eu esqueço de comentar isso) e após também, junto com o Vibroaction. Uso sempre o Vibroaction por 30 minutos na potência alta e após o uso eu sinto uma sensação estranha que esvai em alguns segundos (por estar acostumado com a vibração na barriga).
Fazendo as medições, hoje estou com 99cm de cintura e 87kg de massa corporal. Me surpreendi com esses resultados pois havia pensado que tinha ganhado massa corporal devido à falta de evacuação. Amanhã tentarei fazer uma dieta mais rigorosa e desintoxicante sem reduzir ao extremo a quantidade de calorias, mas tentando não ingerir produtos industrializados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário