domingo, 6 de novembro de 2016

Vigésimo Quarto Dia Usando o Vibroaction

Pensamentos de desistência e persistência permeiam em minha cabeça.
Mas e aí? vale a pena continuar?

Quem está na rotina de controle da alimentação, exercícios físicos e uso de suplementos regrados por dia, sempre chega num momento em que tudo parece ser tão pouco favorável. É claro que mesmo que você faça exercícios que lhe agradem ou continue comendo o que gosta cortando a quantidade, sempre há um momento em que você para e pensa se quer continuar, se vale a pena e que pode deixar pra depois. Isso é um pouco do ser humano mesmo, deixar de fazer uma coisa da qual gosta e sente prazer para fazer outra que lhe dará maior prazer a longo prazo, mesmo que uma pequena coisa, sempre pensa em desistir e voltar a ter aquela coisa da qual lhe dava pleno prazer. Pois é, ultimamente tenho tido essa falta de vontade com muita frequência e penso se um dia eu vou desistir das metas e das rotinas e dietas. Mas então, o que me faz continuar na ativa até agora? O que eu faço para me manter na rotina procurando sempre me automotivar? Primeiro, não faço da rotina uma rotina de fato (se eu não gosto de coisas controladas demais então eu não vou controlar o que eu coloco no prato), pois eu sei que isso pode acabar com a dieta balanceada e com a prática de exercícios físicos. Segundo, procuro sempre me motivar vendo sites em que pessoas conseguiram o seu objetivo e me inspiro nelas para que eu possa conseguir também. Terceiro, me auto-conscientizo para conhecer a realidade do metabolismo humano, pois talvez não consiga perder dez quilos em um mês, então fico me privando de metas fora da realidade e focando nas atividades para que consiga perder massa no tempo certo do meu corpo. E quarto, procuro sempre me elogiar, com as conquistas sutis ou sem nenhum resultado, pois se não emagreci, ao menos eu não engordei. Foi a partir desta semana que comecei com essa luta contra a procrastinação e procuro sempre uma motivação a partir de resultados esperados em um tempo real e dentro das minhas limitações.

 SOBRE A ROTINA...

Hoje acordei um pouco tarde, mas com disposição. Passei o creme redutor, tomei a cafeína e fiquei no computador neste tempo até o almoço. Fiz uma caminhada rápida e os exercícios noturnos. Segue a minha alimentação de hoje: 

Café da Manhã:
Não houve

Lanche da Manhã:
Não houve

Almoço: 322kcal (8,5g)
60g de peito de frango grelhado - 114kcal (0g)
2 colheres de salada de maionese - 74kcal (1g)
100g de salada de tomate, pimentão e cebola: 18kcal (1,6g)
2 colheres de arroz - 64kcal (0,8g)
4 colheres de feijão carioca - 52kcal (5,1g)

Lanche da Tarde: 304kcal (4,9g)
6 unidades de biscoito integral salgado - 110kcal (0,9g) 
1/4 de xícara de granola - 116kcal (2,6g)
20 unidade de uva verde - 78kcal (1,4g)

Café da Noite: 382kcal (7,3g)
Bebida com achocolatado light e leite em pó - 102kcal (0,7g)
1 xícara de 70ml de café com 2 colheres de café de açúcar branco - 19kcal (0g)
200g de batata doce cozida - 154kcal (4,4g)
4 biscoitos integrais de cacau - 107kcal (2,2g de fibras)

Total de Consumo Energético: 1008kcal
Total de Fibras: 20,7g


Fiz questão de complementar minha dieta com os biscoitos integrais para completar o mínimo de fibras diárias, além de "me enganar" com algo que tenha um gosto doce (embora não chegue nem perto de um doce). A partir de amanhã eu vou intercalar os dias com uma quantidade de 6g (31kcal) de chocolate meio amargo após o almoço como sobremesa, além de suco de mamão com laranja (para melhorar o problema da prisão de ventre).
As atividades físicas foram as mesmas de sempre: bicicleta (perda de 520kcal); alternado 3x50; crucifixo 3x25; abdominal 5x25; flexões 3x10. Antes do exercício eu passei cerca de 2 gramas de creme redutor no abdome e laterais e bebi pouco mais de 500ml de água (estava realmente com sede). Após o banho, passei o creme redutor e usei o Vibroaction por 30 minutos. Talvez seja impressão minha mas o aparelho está ficando mais fraco a cada dia (espero não ter que comprar outro, que provavelmente será de uma marca superior).
Fiz as medições de hoje e estou com 96cm de cintura e 86,5kg de massa corporal. As medidas continuam diminuindo muito sutilmente, mas sei da dificuldade do meu corpo em perder essas gordurinhas colecionadas por tanto tempo. É seguir sempre em frente, nunca recuar, pois é com persistência que os vencedores conseguem resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário