quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Vigésimo Sétimo Dia Usando o Vibroaction

Tirar fotos do progresso ajuda no processo de emagrecer.
Sempre procuro apresentar os meus pensamentos sobre o árduo caminho do emagrecimento saudável, sem neurose na manipulação exagerada dos alimentos, evitando assim, a privação de imediato de alguns alimentos dos quais mais gosto. Um dos estímulos que achei bem interessante compartilhar é a rotina de tirar as fotos em um intervalo de dias definido. Li um artigo de internet (Fonte) que confirmou esse sentimento de estímulo quando pensei "Amanhã é o dia. É amanhã que eu vou ver se houve alguma mudança visível com relação à primeira semana e a semana passada". Isso é uma das coisas que me fazem continuar, o fato de ver os progressos, a pele mais firme, uma dobra na pele que está menor, a barriga que está com um aspecto mais magro, os braços que não tem mais a pelanca sobressalente, etc. Acredito que algo do qual temos que nos adaptar deve ser feito aos poucos, com alguns estímulos para que enfim tenhamos o tão sonhado controle sobre as comidas mais gostosas (e gordurosas) e um desses poucos estímulos está na possibilidade de observar um gráfico de crescimento a partir de nossos próprios corpos com fotos semanais.

SOBRE A ROTINA...  

Hoje não fiz os exercícios pela manhã (está mais como uma opção nesses dias devido à alta carga nos músculos), mas passei o creme redutor e tomei a cápsula de cafeína. Hoje não tive fome pela manhã, então não comi nada (contrariando alguns nutricionistas), mas eu tenho a ideia na cabeça de que só devo comer ser quando tiver fome para evitar comer demais. A minha alimentação hoje foi:

Café da Manhã:
Não houve

Lanche da Manhã:
Não houve

Almoço: 495kcal (4,9g)
100g de coxa de peru cozida - 200kcal (0g)
3 bolinhos de arroz (60g) - 164kcal (1,6g)
1 colher de arroz - 32kcal (0,4g)
1 colher de feijão - 13kcal (1,5g)
150g de salada de acelga e tomate - 55kcal (1g)
1 quadradinho (6g) de chocolate meio amargo - 31kcal (0,4g)

Lanche da Tarde: 520kcal (8,6g)
1/2 de xícara de granola - 232kcal (5,2g)
10 biscoitos Nesfit de cacau - 186kcal (2,7g)
Bebida com achocolatado light e leite em pó - 102kcal (0,7g)

Café da Noite: 396kcal (4,4g)
90g de picanha grelhada - 190kcal (0g)
1½ tomate médio temperado com manjericão e sal rosa do Himalaia - 32kcal (3,5g)
Bebida com achocolatado light e leite em pó - 102kcal (0,7g)
2 Bis sabor Oreo - 72kcal (0,2g)

Total de Consumo Energético: 1411kcal
Total de Fibras: 17,9g


Não consegui a cota de 1000kcal por dia, mas ainda estou na faixa tolerável para a dieta (que é no máximo 1500kcal por dia). Já a quantidade de fibras foi insuficiente e espero que não reflita no metabolismo amanhã. Hoje intensifiquei os exercícios: 700kcal perdidas com a bicicleta em 38km percorridos; alternado 4x50; crucifixo 3x25; abdominais 5x25; flexões 3x10. Em seguida, passei o creme redutor e usei o Vibroaction na barriga. Observei durante esses dias que o pé da barriga está caindo, como se tivesse feito uma cirurgia bariátrica e emagrecido em curtíssimo prazo, o que não é o que aconteceu. Espero que não tenha sido causado pelo Vibroaction.
Fiz as medidas e estou com as mesmas de ontem: 96cm de cintura e 86,5kg de massa corporal. Devido às faltas graves na dieta, ainda mantive o peso de ontem, o que acredito ser promissor. Sempre em frente na dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário